Por dentro do painel de LED – O que saber para escolher corretamente seu painel

Que os painéis de LED já são realidade no mercado, você já sabe. Eles estão em todos os lugares e podem ser usados para vários fins: estão por todos os lados nos outdoors da Times Square, podem ser uma pista de dança na festa da empresa ou na casa de shows, decorativo em uma feira, interativo em um estande, parte da cenografia, interagir com a banda em grandes shows e festivais, informativo ou até mesmo uma forma de exibir melhor conteúdos publicitários. São infinitas possibilidades para engrandecer seu evento.

Painel de LED na Campus Party 2019

Também não existe um formato único para utilizá-lo, uma vez que a sua construção modular não define limites de tamanho. Ele pode até ser curvado. Em relação a aplicação, pode estar tanto em ambientes internos (indoor) quanto ao ar livre (outdoor).

Você sabe como escolher o melhor painel de LED para a sua necessidade? É sobre isso que vamos falar aqui.

O Pixel
O painel de LED é composto por milhares de pixels, que é o menor dispositivo de exibição, sendo possível atribuir-lhe uma cor, sendo Red (vermelha), Green (verde) ou Blue (Azul), formando o sistema RGB. Com a composição desses pixels, atingimos qualquer cor. Esse é o princípio para a composição de imagens.

O Dot Pitch
Já o que define o painel de LED é o dot pitch, isto é, a distância entre um pixel e outro em milímetros no painel de LED. Por isso falamos de painéis de 2mm, 3mm, 5mm entre tantos outros.

Qual a importância de saber o Dot Pitch do seu painel?
É o dot pitch que vai definir a distância ideal para que o público do evento enxergue a imagem do painel perfeitamente, sem notar a separação entre os pixels. E a forma de se verificar isso é bem simples: o dot pitch em milímetos dita a distância em metros que o primeiro espectador deve estar do painel. Exemplo: temos um painel de LED de dot pitch 3mm (O mercado costuma chamar de P3) sendo utilizado como fundo de palco de um show. Para que a primeira fila de espectadores tenha uma visualização perfeita do conteúdo do painel, a mesma deve estar a uma distância de 3 metros do painel. Se o painel fosse de 5mm, a distância deveria ser de 5 metros e daí por diante.

Qual a definição do Painel de LED?
Na verdade, não há uma definição exata. O que define o painel de LED é a composição que você está fazendo. Cada módulo do painel de led conta com uma quantidade de pixels pré definida, sendo assim, depois de definidas as medidas do painel de LED e escolhido qual painel você vai usar, fazemos uma conta para ver qual a definição do seu painel. As artes serão criadas em cima dessa dimensão, fazendo com que essa seja a melhor definição.

Eventos Híbridos
Sabe onde podemos aplicar os painéis de LED no atual momento? Isso mesmo, nos eventos híbridos. A Hoffmann possui a solução completa para esse modelo de evento e nossos estúdios estão equipados com painéis de LED especializados para transmissões ao vivo, de modo a permitir que suas imagens sejam melhores captadas pelas câmeras. Deste modo o painel é utilizado como parte do cenário e permite diversas aplicações artísticas e interações diferenciadas com o público online.

Painel de LED no Fórum Virtual Brazil Affairs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: